O Portfolio Conheça os nossos trabalhos.
Feature image

Algumas peças

Lançamento de Romance

Visite as galerias de imagens deste projeto: 1 | 2 | 3 | 4 | Videos

A estratégia de comunicação que sugerimos às Publicações Dom Quixote para o lançamento de Desamparo partiu de uma acção, de início focada nas redes sociais, até culminar em inserções de spots de 20 segundos em televisão.
Trata-se do sétimo romance da escritora Inês Pedrosa, após um interregno de 3 anos desde a publicação do seu último livro. Numa fase inicial, procurámos mobilizar os leitores fidelizados da autora, de forma a que o "passa-palavra" criasse uma vaga de partilha da informação que chegasse até ao maior de leitores (dentro do target)possível. Uma campanha de teasers com temas referenciados no livro (seguidos de "memes" – as imagens que tornam-se virais) nas redes sociais, anúncios de imprensa, convites, cartazes de apoio às acções de divulgação e apresentações do livro em bibliotecas, livrarias e colóquios de literatura pelo país, com a presença da autora, culminaram na passagem de spots de 20 segundos em canais de TV por cabo dirigidos ao target. Em apenas um mês o livro chegou à segunda edição e os objetivos inicialmente traçados foram alcançados.
O sucesso dessa estratégia de comunicação contou com dois factores fundamentais: a qualidade do romance e o excelente trabalho de divulgação nos meios de imprensa, feito pela editora.

 

Tweets
    © 2015 Above Below Comunicação e Marketing Lda. © 2011 Nova all rights reserved.