- Categorias
- Webdesign
- Branding
- Publicidade
- Promoção
- Marketing Direto
- Evento
- Design
- Edição
- Merchandising
- Redes sociais
Comunicação Clayeux
Visite as galerias de imagens deste projeto: 1 | 2
A estratégia de alavancagem da marca de moda infantil Clayeux em Portugal consistiu em utilizar na sua comunicação, numa primeira fase, figuras públicas associadas ao universo infantil. Assim, os atores Alexandra Llencastre e Luís Esparteiro, que na atura eram protagonistas de séries televisivas onde as suas personagens lidavam com crianças, marcaram presença em anúncios de imprensa, outdoors e peças de ponto de venda. A atriz Alexandra Lencastre numa das campanhas permitiu que pela primeira vez as suas filhas Catarina e Margarida aparecessem em anúncios publicitários.
A estratégia funcionou e rapidamente o franchising da marca francesa Clayeux cresceu por todo o país. Aos poucos, a comunicação utilizando apenas crianças como protagonistas foi substituindo a utilização dos actores. A Above Below então desenvolveu uma série de anúncios que apostavam na irreverência habitual das crianças e nas frases inusitadas com que muitas vezes nos surpreendem.